terça-feira, 31 de outubro de 2006

Palavras...


As palavras me encantam, talvez até mais que as imagens, pois acho que sempre se pode ir mais longe, ler é viajar... e viajei no texto de Kanitz, naveguei nas "Perguntas Inteligentes e voei no "Qual é a questão"... Mas qual é a questão mesmo??? Talvez seja que o papel aceita tudo e imaginamos que tudo é possível, assim rápido e fácil... Ai vem a Professora Suely e deforma o nosso Mapa, que de conceito tinha muito pouco... "tadinho"... tadinha de nós!!! Sem regras... sem normas... e o pior, é que agora, fora da LEI não teremos salvação... quem sabe a Sandra não chegou para nos mostrar o caminho da luz...e a viagem continua No "O quê??? como se faz??? Projetos.

2 comentários:

Emilia disse...

Pois é, o tal de mapa conceitual é assim mesmo: sempre pronto pra ser modificado, aumentado... parece que não tem fim. Uma perninha puxa outra e mais outra. Cuidar pra não virar uma bola preta como falou a professora. Um abraço.

Suely disse...

Que bacana estes mapas... reflitam sobre a forma/deforma com que trabalhamos com eles. Será que eles representam as nossas formas de pensar, que em frações de segundos mudam de conexões... mapas conceituais, perguntas... respostas... as palavras nos possibilitam criar novos mapas mentais... Bjs. Suely